O que é Piscina de Vinil?

O que é piscina de vinil? Notícias da Acqua Brasil Piscinas

A piscina de vinil é basicamente uma piscina construída em alvenaria, com toda a garantia que nos oferece uma construção sólida e robusta. Parte principal da piscina de vinil é o revestimento em vinil, também chamado de bolsão de vinil o qual tem como objetivo maior a estanqueidade da água da piscina.

Este bolsão é confeccionado de acordo com as dimensões e recortes da alvenaria, o fabricante disponibiliza várias estampas o qual o comprador escolhe a que mais lhe agrada no momento da compra ( Veja na Categoria Troca de Vinil ).

O acabamento interno da alvenaria também é importante pois o bolsão deve ser bem encaixado ou acomodado, isto está intimamente ligado a vida útil da piscina.

Quais as diferenças das Piscinas de Vinil e Alvenaria?

Diferença fundamental entre a piscina de vinil e alvenaria, é que a estrutura de uma piscina de alvenaria é composta por, ferragem armada, vigamentos, concreto estrutural, produtos de impermeabilização e acabamento (azulejos, pastilhas, etc.)

Já estrutura de uma piscina de vinil é muito mas simples ela é composta por colunas, canaletas, malha de ferro, paredes construídas em blocos, não necessitando de nenhum produto para impermeabilização, pois o vinil promove estanqueidade total, higiene, flexibilidade, trazendo rapidez na execução da obra.

Portanto esses são os motivos da enorme diferença do valor do investimento entre elas e trazendo para o vinil um excelente custo x benefício.


TAMANHO – As piscinas de vinil não têm limites de dimensionamentos, pois são executadas conforme as necessidades dos clientes e harmonia ao projeto, já as de fibras são pré fabricadas limitando as escolhas.

FORMATO – As piscinas de vinil também não apresentam restrições quanto ao formato, adaptando-se ás condições de espaço, desenho, projeto, imaginações, etc… Comprimento, largura e profundidade são de livre escolha, novamente nas de fibras não tem como alterar desenhos, tamanhos ou profundidades.

TRANSPORTE – As piscinas de vinil são extremamente práticas no que se refere ao transporte, pois não exigem as tradicionais e incômodas carretas, consequentemente o número de pessoas para masuseá-las fica reduzido ao mínimo, mas as de fibras começando pelo endereço muitos são totalmente inviável, não tem acesso do caminhão com a piscina as ruas são estreitas sem espaço de manobras a fiação dos postes são baixos e na residência não tem corredor com espaço suficiente para passar levar a piscina até o local da instalação.

ESTÉTICA – Quando acabadas, as piscinas de vinil transmitem uma imagem muito mais agradável, pois foram executadas de acordo com as necessidades e características próprias de cada ambiente.

PÓS-VENDA – A manutenção das piscinas de vinil é praticamente zero, pois não apresentam problemas como: Bolhas, ferrugens orgânicas, trincas e pés de galinha, tão comuns em piscinas de fibra.

VALOR – Além de todas as vantagens já descritas, as piscinas de vinil apresentam uma relação custo/benefício muito mais atraente. Compare os preços de vendas.

PROJEÇÃO – Nos EUA e Canadá 90% das piscinas são executadas em vinil. A tendência do Brasil, sem dúvida nenhuma é o acompanhamento desta situação. Ano após ano, as piscinas de vinil vêm ocupando maior espaço no mercado de piscinas.

Devemos sempre trocar a agua da piscina?

A água de sua piscina é permanente, ou seja, sendo bem cuidada jamais haverá necessidade de troca. Mesmo que por eventual descuido ela esteja bastante irregular. Deverá ser tratada e será totalmente recuperada.

Poderá estar com o PH desajustado, com ALGAS ou até mesmo com sujeira em excesso.

Seguindo as instruções de decantação e aspiração ela voltará a estar em condições de uso.

Se eu quiser esvaziar a piscina posso?

Nunca esvaziar sua piscina sem autorização expressa da Acqua Brasil Piscinas, pois, dependendo das condições, construtivas e tipo de terreno poderá haver prejuízos irrecuperáveis para a estrutura de alvenaria, tais como trincas ou rachaduras, bem como para o vinil. Observe que não estarão cobertos por garantia quaisquer danos causados em decorrência desse fato.

Este post foi útil? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email