Cuidados com as crianças na piscina

Segurança para as crianças na piscina

Crianças são curiosas, ativas e ansiosas para examinar seus arredores e as piscinas são grandes atrativos para esse instinto de explorar, afinal a água brilha, ondula, espirra e aind faz as coisas flutuarem!

Acontece que as crianças não sabem que a água pode ser perigosa e além disso muitas vezes não tem idade para fazer o que é necessário acaso estivejam com problemas.

Dicas de segurança para piscina que todos os pais devem saber.

Apear de a maioria dos pais saberem a importância da segurança na piscina, a verdade é que leva somente alguns momentos para uma criança cair na água e se afogar.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático 5 mil pessoas se afogam todo ano no Brasil, 17 pessoas morrem afogadas todos os dias, sendo 3 delas crianças e o afogamento é a segunda causa de morte entre crianças de 1 a 9 anos.

Apesar de que a maioria desses casos não acontecerem em piscinas, afinal a maioria dos casos acontece em rios, lagos e corredeiras não devemos nunca esquecer de ter cuidados básicos como capas de proteção, cercas, e nunca deixar uma criança sozinha próximo a piscinas.

Este post foi útil? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email